Evite esses alimentos em sua dieta para perder peso

Quais alimentos você deve evitar se seguir alguma dieta para perder peso? Neste artigo, você fornece uma visão geral.

Quando pensamos em perder peso, muitas vezes acontece que nos concentramos apenas no que nos é permitido comer. No entanto, também é importante que você pense nos alimentos que deve evitar se quiser perder peso. Evite esses alimentos em sua dieta, tanto quanto possível.

Isso facilitará as escolhas quando você preparar um menu semanal ou agendar os momentos em que irá comer. Você já pensou nisso?

Hoje, oferecemos uma lista de alimentos. É melhor omitir esses produtos. Se em algum momento você sentir vontade ou não tiver outra escolha, tudo bem. A idéia é não exagerar. Pronto? Portanto, preste muita atenção e evite esses alimentos o máximo possível.

Evite esses alimentos

1. Batata frita

Este é um dos alimentos que você deve evitar se quiser perder peso e seguir uma dieta. Eles também têm um nome muito ruim. A verdade é que você não precisa remover as batatas do seu menu. Uma batata cozida, cozida no vapor ou assada fornecerá energia e fibras.

No entanto, é melhor evitar batatas que passaram por um processo de fritura. Exemplos são:

  • Chips
  • Batatas fritas
  • Batatas pré-fritas com muito sal ou outras ervas

O problema aqui é que uma porção muito pequena contém muitas calorias. Além disso, as porções permitidas nessas dietas são tão pequenas que você sempre as excederá.

A ingestão desses alimentos pode afetar sua saúde geral. Também costuma causar ganho de peso em um tempo muito curto .

Se você gosta de batatas fritas  , é melhor prepará-las no forno. Tempere-os com algumas especiarias e experimente novos sabores. Se você preferir algo tradicional, basta adicionar um pouco de sal e pimenta.

Você obtém o mesmo efeito, mas sem todas as calorias e riscos para sua saúde.

2. Lanches que consistem apenas de carboidratos

Você quer perder peso? Evite alimentos com apenas carboidratos. Afinal, essa é outra categoria que você pode excluir melhor. Estes incluem:

  • bolachas
  • bolos de arroz
  • barras de muesli
  • pão branco e assim por diante

São escolhas muito fáceis e baratas. No entanto, eles contêm muitos açúcares simples que causam mudanças rápidas nos níveis de glicose .

Além disso, eles apenas dão uma sensação saturada por um momento. Isso significa que você estará com fome novamente depois de um tempo.

A escolha ideal é satisfazer seus desejos ou sensação de fome durante a manhã e a tarde com alimentos saudáveis . Eles contêm uma porção de fibra, carboidratos e proteínas. Estas são algumas boas alternativas:

  • Queijo de baixa caloria com um pedaço de fruta.
  • 1 maçã com manteiga de amendoim.
  • Iogurte com flocos de aveia e algumas amêndoas.

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3. Bebidas ricas em açúcar

Bebidas com alto teor de açúcar são outra categoria que você deve remover da sua dieta se quiser perder peso. Portanto, evite esses alimentos o máximo possível.

Não estamos falando apenas de refrigerantes . Você também deve considerar o café das máquinas, os sucos comerciais e qualquer outra bebida com açúcar refinado.

Refrigerante

É claro que o uso excessivo dessas bebidas acelera o ganho de peso. Por esse motivo, é importante que crianças e adultos evitem bebidas ricas em açúcar, tanto quanto possível.

A melhor alternativa é a água. Sempre tome uma garrafa de água fresca sem sabor. Se você preferir um pouco de sabor, faça infusões com algumas frutas e hortelã ou canela.

Para evitar a máquina de café, você pode trazer o café que fez em casa . Além disso, o café certamente terá um sabor bom. Infelizmente, isso não se aplica a todo café de uma máquina.

4. Pão branco, biscoitos e produtos relacionados

Estes são os produtos mais recentes da nossa lista. Evite esses alimentos se você quiser perder peso. Estamos falando aqui da comida preparada com farinha refinada.

Certos tipos de pão branco também contêm grandes quantidades de açúcar. Este componente altera o nível de açúcar no sangue .

 

Pão Branco

O pão branco também é feito com farinha muito refinada. Isso significa que a contribuição das fibras é mínima.

Biscoitos, bolos e produtos similares também contêm gorduras trans não saudáveis. Eles podem ser muito saborosos. Ainda assim, é melhor excluí-los completamente.

Se você gosta de um pedaço de bolo ou biscoito, tente escolher produtos integrais . Eles são menos comuns. Portanto, seu paladar precisará de algum tempo para se ajustar. Eles são, no entanto, mais saudáveis.

Idealmente, você faz suas próprias sobremesas em casa. Você pode usar farinha integral, sementes e chocolate preto. Dessa forma, você pode satisfazer os desejos de certos gostos sem chegar ou pôr em risco sua saúde.

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