Dormindo com estresse? 9 maneiras de relaxar antes de dormir!

Outra noite sem dormir atrás de você enquanto você estava olhando para o teto? Dormir com estresse não é possível. O estresse é a causa número 1 de problemas para dormir. Quando você está estressado, seu corpo está cheio do hormônio do estresse cortisol. E para poder dormir bem, seu nível de hormônio cortisol deve estar baixo.

Dormir com estresse pode ter várias causas:

  • Stress do seu trabalho
  • Estresse devido a circunstâncias familiares
  • Estresse dentro do seu relacionamento
  • Estresse sobre sua saúde
  • Estresse devido a um teste ou exame
  • Estresse na família ou nos filhos

Às vezes você não consegue evitar lidar com o estresse. Mas uma coisa é certa: se preocupar com as coisas que você está estressado não ajuda. Lembre-se de que muitos problemas se resolvem. E lide com as coisas que você pode mudar! Então comece essa conversa difícil, tome medidas sempre que possível! Compartilhe seus problemas e peça ajuda.


Dormir sem estresse

Dormir com estresse não é possível. O estresse é a causa número 1 de problemas para dormir. Se o estresse o mantém acordado, existem muitos métodos que podem ajudá-lo a adormecer:

1. Faça exercícios de relaxamento

Pouco antes de dormir, tente uma estratégia de relaxamento que inclua atenção plena, como ioga, respiração profunda ou meditação, que estimulam a qualidade e o tempo de sono.

2. Evite telas

A luz azul emitida por dispositivos digitais, como TVs, telefones, laptops e tablets, pode atrapalhar o relógio biológico do seu corpo e, portanto, você deve evitá-los antes de dormir.

3. Beba chá de camomila

Esta erva pode ajudar a reduzir a ansiedade, tornando mais fácil adormecer.

4. Tome um banho quente ou chuveiro

Tomar banho antes de dormir é relaxante. Além disso, a transição da água quente para um quarto frio fará com que a temperatura do corpo caia, fazendo você se sentir naturalmente sonolento.

5. Faça alguns exercícios para as pernas

Embora o exercício antes de ir para a cama às vezes possa mantê-lo acordado, é improvável que alguns exercícios leves para as pernas tenham um impacto negativo no sono. Movimentos como elevadores de pernas e agachamentos ajudam a melhorar a circulação sanguínea nas pernas; Curiosamente, isso pode ter um efeito calmante e tornar mais fácil adormecer.

6. Contando ovelhas

Pode parecer um pouco bobo, mas isso realmente funciona. O motivo? Manter o cérebro focado em uma coisa ajuda a desligar. Se contar ovelhas não é para você, você também pode tentar se concentrar na sua respiração; inspire e expire conscientemente profundamente, até se sentir mais calmo.

7. Imagine-se dormindo

Se você se apresentar a um sono tranquilo, poderá imediatamente entrar em um estado de relaxamento. Para um descanso extra, tensione e relaxe os músculos, começando com o rosto e descendo até os pés.

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8. Faça seus exercícios cedo

O exercício é um ótimo alívio do estresse e foi demonstrado que, especialmente para pessoas com problemas de sono, pode melhorar a qualidade do sono. Mas não faça exercícios intensivos antes de dormir. Se você notar que caminhar na esteira o mantém acordado à noite, não vá ao ginásio por pelo menos três horas antes de dormir.

9. Não se preocupe

Dormindo com estresse? Quando sua cabeça está cheia de preocupações enquanto você tenta adormecer, é quase impossível adormecer. Em vez disso, é melhor você gastar 15 minutos durante o dia para processar esses pensamentos. Faça uma lista das coisas que você ainda precisa fazer ou pense sobre as soluções que podem ser uma maneira saudável de lidar com o estresse e impedir que ele interfira no seu sono mais tarde.

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